Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(39) COMPROMISSO x INCONSTÂNCIA (23-04-10)

o pr. Alcides mostra os 2 extremos de comportamento e os resultados dessas atitudes.

São duas posições extremas.

O compromisso firme traz dignidade e confiança a quem o pratica. Quem é comprometido, luta, persevera e, quase sempre, vence.

A inconstância por sua vez, denota fraqueza, insensibilidade e, quase sempre, falta de caráter, trazendo desconfiança e incerteza em tudo que se entrega para quem é inconstante. Veja o que diz a Palavra de Deus, sobre a inconstância “ Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.(Tiago 1:7-8)”.

Quando se firma um compromisso, um voto, uma palavra, um acordo, até mesmo uma confidência, devemos cumpri-lo. Porque se for rompido por quem o firma, perde a confiança e, na maioria das vezes, fecha portas de outras oportunidades, que se abririam se fosse constante. É claro que ser constante no erro é tolice, porem, ignorar compromissos é marca de pessoas sem caráter.

Usando a declaração do Apóstolo Paulo: “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” (Gal. 2-20) percebemos que havia um estreito e profundo compromisso com a tarefa que lhe fora atribuída. As pessoas devem estar comprometidas com sua família, seu cônjuge, seu serviço, suas tarefas, sua comunidade, sua igreja, seus votos. Isso é agradável diante das pessoas, da sociedade e também diante de Deus.

Os inconstantes não podem se queixar de fracassos e portas fechadas, porque foram semeando desconfiança, deixando tarefas incompletas, acordos rompidos sem motivo de força maior. Os inconstantes não aprenderam que a perseverança é a mola propulsora da vitória.

Os comprometidos são pessoas firmes, confiantes e otimistas. A Palavra de Deus dá as características de uma pessoa constante: (Salmo 15) Pergunta-se: “Senhor,.....quem morará no teu santo monte?
A resposta é: Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade; que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta; aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda; que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.”

Aos inconstantes na fé em Jesus Cristo, vai a mensagem:
“Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus. (Lucas 9-61) Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Heb.10:38)”

Aos comprometidos na fé vai a mensagem do Senhor Jesus Cristo:
“Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. (Ap.3:21)”.
......................................................................
um abraço a todos de seu amigo pr. Alcides//

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.