Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(27) A VERDADEIRA MENSAGEM DO NATAL

o pr. Alcides abre uma visão da necessidade do "espirito" de natal todos os dias do ano.

******************************************************
Parece que o mundo vai acabar no dia 31 de dezembro. Os comerciantes estão esperando que suas lojas encham de compradores que levarão presentes para suas casas.
As casas de diversão preparam suas acomodações para receber pessoas para o “reveillon”. Isso repete-se ano após ano e, apesar disso sempre as coisas voltam ao mesmo ponto.
Há um esforço para encontrar parentes, viagens são realizadas, presentes são dados, palavras de bons ensejos são proferidas. É valida cada reunião familiar ou com os amigos. Isso fortalece a amizade ou a relação parentesca. Muitas vezes promovem-se mutirões para angariar alimentos para os menos favorecidos. Tudo é valido.
No entanto, há valores que podem estar esquecidos ou desprezados. Poderíamos enumera-los: Respeito aos pais, honestidade com os patrões, respeito aos empregados,
amor entre os cônjuges, respeito aos menos privilegiados, respeito aos trabalhadores, consideração aos empreendedores, respeito aos governantes e aos governados e tantos outros valores.

Deus mandou escrever leis e regulamentos que, com certeza, facilitariam em muito a vida das pessoas os quais se resumem em dois mandamentos: Amar a DEUS acima de todas as coisas e ao PRÓXIMO como a nós mesmos. Porque se amarmos a Deus, também daremos ouvidos às suas leis e se amarmos ao próximo como a nós mesmos, faremos a ele o que também seria bom para nós, ou seja não o roubaríamos, não o enganaríamos, não o trairíamos e não cometeríamos outras atitudes semelhantes.

Temos 365 dias no ano para transferir esses valores e hoje é um desses dias.

O Natal só existe porque nasceu o Filho de Deus. Não está em questão se foi mesmo no dia 25 de dezembro. O fato é que desde que Jesus Cristo nasceu, o mundo não foi mais o mesmo.
A verdadeira mensagem do Natal é carregada do amor de Deus porque “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho Unigênito (Jesus Cristo) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. (Evang. João 3:16)”

Um abraço a todos.
Pr. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.