Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(34) O QUE ADULTERA, DESTRÓI A SI MESMO

o pr. Alcides expoe o pagamento daqueles que adulteram ignorando a advertencia biblica.

****************************************************
Parece estranho comentar um assunto tão camuflado na sociedade, contudo tão prejudicial à família. Motivos para trair é que não faltam, considerando o apelo forte da mídia tão intensamente ensinado nas telinhas da televisão.
As famílias que convivem com isso de forma surda e muda estão sujeitas a grandes sofrimentos. Quem pratica este ato deveria avaliar as conseqüências. Quando for descoberto este ato, sofrerá a pessoa culpada, a vitima, e se houver, também os filhos.
Será uma família enfraquecida, sem estrutura moral. Por mais que se arrependa, restarão as marcas, a lembrança, os ataques, a vergonha. Mesmo que seja concedido o perdão, a honra demorará ou nunca será restabelecida. Não há nada pior que uma pessoa desonrada. E a lista de conseqüências é imensa: sentimento de culpa por ter traído a pessoa amada, possibilidade de contrair doenças endêmicas, desenvolver doenças cardíacas ou nervosas.
Não se trata nem de cultura, mas de determinação divina, que haja um homem para cada mulher e que os dois convivam até que a morte os separe.
Quando há uma terceira pessoa no relacionamento do casal, despertam-se sentimentos de defesa, insegurança e por vezes, vinganças. A pior decepção é ser traido por quem se ama. Isso é imensurável em suas conseqüências.
Alem disso comete-se um pecado contra o mandamento de Deus, que ordena: “Não cobiçaras a mulher do teu próximo” que podemos contemporizar, também para “o marido”, diante do avanço de adultérios cometidos também por mulheres.
Há quem ignore este mandamento, porem deveria saber, para depois não se queixar. Observemos o que diz a Bíblia, em Apocalipse 21:8 “os adúlteros (e fornicadores) serão lançados no lago de fogo, que é a segunda morte”
Porem com certeza, para aqueles que querem abandonar esse comportamento, há um caminho oferecido por Deus para a Salvação de todos que se arrependerem: O Caminho é Jesus Cristo. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. (evangelho de João 3:16)

Um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas



NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.