Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(31) Destruindo CERCAS e construindo PONTES

o pr. Alcides mediante uma analogia compara atitudes extremas de pessoas radicais que podem ser modificadas por pacificadores.

*****************************************************
"Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
A indagação destacada da Biblia Sagrada, no livro de Amós 3:3 me leva a uma crônica de 2 irmãos sitiantes vizinhos, com terras separadas por um riacho. Por um desentendimento que foi se agravando, um dos irmãos construiu uma cerca no limite de suas terras, próximo ao riacho. Com o tempo a cerca precisou de uns reparos. O irmão que construiu a cerca, contratou um carpinteiro que passava à busca de serviço. Mostrou-lhe o deveria fazer. Providenciou ferramentas e pregos e retirou-se para seus afazeres. Passadas algumas horas, o carpinteiro contratado veio anunciando que terminara o serviço. O sitiante foi surpreendido com o que viu. A cerca não estava mais lá. Ao invés disso , ele viu uma bela ponte atravessando para o outro lado do riacho. Não bastando essa surpresa, viu seu irmão do outro lado. Com muita alegria, seu irmão disse bem alto: "obrigado, meu irmão, eu não sabia que voce me perdoaria, depois de tudo que eu lhe disse" e, abrindo os braços o convidou para um abraço. Nesse momento, caiu a "cerca no coração" entre os dois irmãos e, felizes se abraçaram no meio da ponte.
O carpinteiro ao ser convidado para fazer outros serviços nos sitios dos 2 irmãos recusou a oferta dizendo: "tenho outras cercas para destruir e outras pontes para construir".

Essa cronica, pode ser uma analogia na vida pratica para aqueles, que por causa de magoas e mal-entendidos, perderam amigos(as) , esposo(a), filhos(as), pais, familiares e até o amor a si proprio.

Contudo, o PERDÃO destroe todas as "cercas". Se quizer recuperar essas perdas, comece praticando-o.
Jesus Cristo, nos deu o exemplo. No seu momento mais dificil, em que todos o condenaram. Clamou ao Pai: "perdoa-os, pois não sabem o que fazem".

um abraço a todos.
Pr. prof. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.