Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(04) NÃO HAVIA LUGAR NA HOSPEDARIA

o pr. Alcides mostra a necessidade de receber o sr. Jesus Cristo como Salvador, enviado por Deus.

******************************************************
Na época de Natal a gente procura dar um jeito na casa. Vemos pessoas fazendo reformas, os pedreiros e pintores contratados com prazo de entrega até o NATAL. Sem parecer saudosista, alguns podem se lembrar, nas ruas da Capital Paulista, no fim de cada ano, dava-se trabalho enorme aos varredores de rua, com a quantidade de papeis jogados do alto dos edifícios. Duplicatas, notas fiscais e tanta tranqueira antiga!!! O sentido entre outros era livrar-se de coisas velhas. Agora, em outros tempos, com essa consciência ecológica, esse costume ficou no passado. Porem, de outra forma, ainda é assim: pessoas esvaziam gavetas, rasgam papeis empoeirados e amarelados pelo tempo, lotam os caminhões de lixo. Outros correm para finalizar balanços, prestação de contas, escritórios fecham suas atividades, indústrias param e os comércios querem desovar seus estoques a todo esforço. Tudo isso, porque para muitos o “espírito de natal” representa presentes, “comes e bebes”, confraternizações e tantas coisas boas que essa época traz. Dizem até que um bom velhinho vai trazer presentes e, para os mais inocentes, vai coloca-los numa meia pendurada.
Deixando de lado, todo esse movimento, nos chama a atenção um pequeno trecho no Evangelho de Lucas 2:7, onde relata o nascimento daquele que deveria ser o verdadeiro sentido do natal: A VINDA de CRISTO para o mundo, cuja mensagem traz salvação, paz entre os homens e esperança para o perdido. O trecho faz questão de registrar: NÃO HAVIA LUGAR PARA ELES NA HOSPEDARIA, o que nos leva a imaginar uma fragilidade, uma pequena família anônima, como tantas outras procurando abrigo e não tendo lugar para dar a luz a uma criança. E quem se importaria com isso? Mas a verdade é que ele veio! Nasceu de forma frágil e anônima e morreu de forma débil e patética para muitos, sendo julgado como um criminoso. Porem sua mensagem tornou-se vigorosa e determinada a mudar corações endurecidos, de grandes e pequenos, de doutores e leigos, de todas as raças, de todas etnias. Sua mensagem continua forte, como os ventos, até alcançar o confins da terra. Outro ponto do evangelho, diz “ a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus: aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS.” (João 1:12,13). Isso significa que o fato de Jesus ter nascido mudou o mundo, porem se não permitirmos que Ele nasça em nós, no sentido espiritual, nos assemelhamos aos hospedeiros que não deram lugar a eles na hospedaria. Podemos ter o conhecimento que Jesus nasceu em Belém e colocado numa mangedoura, porem isso não muda nossa vida se realmente não o hospedarmos no nosso coração, ou seja não teremos a salvação que Deus nos deu gratuitamente, através de seu Filho, Jesus Cristo, o Salvador de todo aquele que o recebe.

Que o sr. Jesus possa encontrar lugar no seu coração.

Um abraço a todos.
pr. Prof. Alcides

para ver mais mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas

NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.