Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(21) FIDELIDADE A DEUS

o pr. Alcides ressalta a virtude que esta em falta e exorta as pessoas a serem fiéis a DEUS.

*****************************************************
Fidelidade é uma das virtudes que precisa ser reavivada nos nossos dias. É um dos atributos mais exigidos daqueles que querem firmar compromissos.
Fidelidade não significa perda de personalidade, mas uma forma de identificar-se com uma causa ou com uma pessoa. A fidelidade é constatada em momentos de intensa dificuldade.
Manter-se fiel a uma causa ou a uma pessoa, pode significar perda de interesses próprios exigindo energia e não simples abnegação.
Deus “procura os fiéis da terra” para firmar com eles um compromisso de continuidade de seu projeto. Desde que tudo começou a ser pervertido, Deus procura firmar alianças com pessoas que se identifiquem com Sua Causa. São pessoas que tem uma energia e tenacidade tão grande que se confunde com teimosia e fanatismo.
A busca por fiéis na terra é uma ação continua de Deus. Ainda hoje Ele procura homens e mulheres que se disponham a servi-lo. E, a maior virtude a ser empregada nesse serviço é a fidelidade.
Ao longo da história lideres arrastaram multidões usando o nome de Deus para mascarar convicções ou interesses pessoais.
Da mesma forma, vemos multidões seguindo a tradições estabelecidas por lideres religiosos sem questionarem a verdadeira vontade de Deus que está escrita na Bíblia Sagrada.
Se examinarmos as Escrituras, veremos com clareza a indignação de Deus com relação à idolatria, à feitiçaria, ao ocultismo e ao pecado de uma forma geral.
Acerca disso, bem disse Jesus: “esforçai-vos por andar no caminho estreito, porque largo é o caminho que conduz a perdição, e por ele muitos vão”.
Manter-se fiel a causa cristã, exige afastamento das ilusões que o mundo oferece.
Freqüentemente, somos surpreendidos com ensinos e “novas” formulas de aproximação de Deus, muitas vezes chegando a heresias e interpretações particulares, não medindo o estrago que estão fazendo a verdadeira doutrina cristã. O resultado disso é que vão se acumulando pessoas céticas, incrédulas, estéreis ao verdadeiro ensino cristão por terem sido contaminadas por ensinos de pregadores que têm “pele de ovelha e pés de lobo”.
É tempo de restabelecer a verdadeira doutrina, que prega a necessidade de salvação e regeneração de vidas.
As vezes pensamos que estamos sozinhos nessa peleja de combater heresias, mas felizmente ainda há “7 mil” que não se curvaram às propostas de “novas revelações” e continuam firmes na sã doutrina, tão claramente explanada na Bíblia Sagrada.

No ultimo dia, os infiéis ouvirão a sentença do Grande Juiz: “apesar de ter pregado, expulsado demônios e curado enfermos em meu nome, apartai-vos de mim, vós que praticastes a iniqüidade”.

Aos fiéis o Grande Juiz dirá: “ porque fostes fiel no pouco, sobre muito te colocarei”.

Um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas

NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.