Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(19) O DISCURSO que TODOS querem ouvir

o pr. Alcides discorre sobre o valor da veracidade da palavra das pessoas.

******************************************************
Nossos ouvidos ficam atentos a assuntos que nos interessam. Principalmente quando atendem nossas necessidades primárias, fisiologicas e estimulam prazeres. Os marquetereiros sabem muito bem disso e exploram com muita desenvoltura. Semelhantemente tambem quando se vai a um medico quer se ouvir um "negativo" de uma suspeita de doença e da mesma forma quando, os que acreditam em horoscopo leem um prognostico agradavel ao seu dia, ou até mesmo as "ciganas" que leem as mãos conhecem o encanto que é falar coisas boas do seu consulente. Até elas sabem que boas predições, resultam em boas gorgetas.

Há uma superstição cultural de não falar coisas ruins para não atrair mais coisas ruins. Então dizemos coisas agradáveis as pessoas, procuramos ser os mais elegantes possiveis com nossas palavras fingidas. Quando na verdade gostariamos de dizer "umas verdades", mas retemos a sinceridade e lisonjeamos... Isso tudo parece bonito e moderno e vai de acordo com os discursos que pagamos até para ouvir.

Não querendo ser contraditório ao fluxo das opiniões, mas seguindo um ensinamento do Senhor Jesus que disse aos seus discipulos: A vossa palavra seja Sim, Sim ou Não, Nao, ficaria mais correto e honesto.

Deveriamos desenvolver o hábito de dizer às pessoas o que realmente pensamos a respeito do assunto de forma amorosa e sincera para que, se houver engano seja corrigido e as pessoas não se iludam conosco. É muito desonesto falar uma coisa tendo outra no coração. Deus não se agrada disso. Ele chama isso de hipocrisia ou fingimento.

um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.