Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(05) Como vai a FAMILIA?

o pr. Alcides discorre sobre a fragilidade que atinge a familia, porem tambem tem uma solução para fortalecer a familia e a sociedade.

*****************************************************
Deveria ir bem. Porque dela depende toda a estrutura da sociedade. Independente das condições econômicas, a família deveria preservar os valores morais. Ser pobre não significa delinqüência. Ser rico não significa honestidade. Conhecem-se fracassos e sucessos em ambas condições. Pode-se afirmar que os pais, via de regra, repassam valores morais para os filhos, e há, na maioria das vezes, carinho e bom cuidado com as crianças. Na grande maioria das famílias, excetuando-se os casos de violência doméstica, há um ambiente tolerável de convívio.
Se por um lado a família planta sementes de moralidade a sociedade parece corrompida com maus costumes de uma forma generalizada.
As instituições governamentais tentam atenuar o sofrimento das classes menos favorecidas com campanhas sociais. Muitas organizações não governamentais, com boas intenções, promovem lutas contra o desgaste do meio ambiente ou contra a violência ao ser humano.
No entanto, continuamos vivendo uma guerra do bem contra o mal.
É verdade que existem pessoas do bem, sinceras e honestas. Porem infelizmente, muitos daqueles que deveriam passar uma mensagem confortadora de esperança e salvação aos oprimidos, também se aproveitam da fé e da fragilidade, para fazer comercio e ditar suas próprias leis e filosofias, ignorando os genuínos mandamentos de Deus.
O materialismo vem com uma bela embalagem de consumismo, que tem aprisionado muitas famílias no endividamento. Na maioria das vezes, os programas de televisão trazem para dentro dos lares mensagens de desmoralização e promoção de maus costumes, vícios de todas as espécies. Na televisão aprende-se a desrespeitar os pais e as crianças, a desonrar os velhos, a rebelar-se contra Deus, a ignorar valores éticos e morais, a promover o adultério, a sodomia, a violência e a desvalorizar as pessoas, a vida e a família.

Com base nos escritos sagrados, podemos afirmar que Deus está aborrecido com a idolatria ensinada pelos lideres religiosos e com a feitiçaria disseminada por varias crendices, e também com a promoção da imoralidade.(Romanos cap1-vers.18-32).
O resultado da desobediência a Deus, traz conseqüências também para as futuras gerações. O que plantamos ontem colhemos hoje. O que plantamos hoje colheremos amanhã.
Na Bíblia, no livro de Lamentações, cap.5, temos um quadro desolador de uma sociedade que abandonou os ensinos e as advertências de Deus.

A solução para a Família e para a Sociedade é voltar-se para Deus.

No Salmo 33, vers. 12, está escrito o seguinte: “BEM AVENTURADA é a nação cujo DEUS é o Senhor”.

Que esta bem-aventurança se aplique também ao Brasil, terra adorada.

Deus salve as Famílias.

um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

para ver mais mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas

NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.