Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(26) QUEM tem o FILHO tem o PAI

o pr. Alcides ressalta que religiões são vãs, diante dessa verdade expressa na Biblia Sagrada. Usa de uma alegoria para conotar essa verdade.

*****************************************************
Conta-se a estória de um pintor famoso que perdeu seu filho em uma guerra.
O retrato do filho foi pintado por um colega combatente em um quadro e entregue ao pai.
Depois de alguns anos, o pintor famoso veio a falecer e foi convocado um leilão para a venda das suas obras de arte.
O leiloeiro tinha instrução de começar as ofertas pelo quadro “FILHO”. Depois de insistir na oferta daquele quadro, somente um velho jardineiro, empregado do artista, interessou-se pelo quadro que comprou por um preço simbólico.
No instante seguinte, o leiloeiro interrompeu o leilão alegando que havia um segredo no testamento que só seria revelado após a venda do quadro “FILHO”. O segredo era este: “quem comprar o quadro “FILHO”, herdaria todos os bens do artista falecido, incluindo todas as obras de arte”.

Esta estória nos arremete às afirmações do Senhor Jesus : “quem vos recebe, a mim me recebe,e quem recebe a mim recebe o Pai que me enviou(Mat.10-40)” e outra vez ordenou aos seus discípulos: “ ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado(Mar. 16-15).

Isso nos faz chegar a um testemunho do apóstolo João: “ Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu FILHO; quem tem o FILHO tem a vida; quem não tem o FILHO de Deus não tem a vida (1João 5-11)”.

Deus nos deu livre arbítrio para aceitar ou rejeitar, mas ele não deixou alternativas para salvação. Particularidades e pensamentos filosofais à parte, e sem parecer radical, mas diante da afirmação clara do Senhor Jesus, onde ele diz “EU SOU o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, ninguém vem ao PAI, senão por mim (JO14-6)”, se quisermos vida eterna, temos que aceitar a proposta de Salvação na pessoa de Jesus Cristo arrependendo-nos dos pecados e aceita-lo como único salvador de nossas almas.

É comum afirmar que todos são filhos de Deus, porem devemos atentar para a determinação bíblica “a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS de Deus (JO 1-12)”.

Fazendo uma analogia com a ilustração do quadro “FILHO” só teremos acesso às heranças prometidas por Deus se recebermos o FILHO de Deus, Jesus Cristo.

Um abraço a todos.
Pr. Prof. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.