Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(29) Mantenha a DIGNIDADE

o pr. Alcides mostra as vantagens de não perder a dignidade

******************************************************
A fragilidade tem descaracterizado o modelo de homem que Deus criou. Estamos cercados de pessoas de mau caráter. Está muito difícil manter a dignidade diante de tanta injustiça e maldade guardada nos corações das pessoas. Aquele ditado “de tanto ver a maldade triunfar, sente-se o vergonha de ser honesto” parece estar disseminado na nossa cultura. Porem, longe dessa corrupção generalizada, ainda há pessoas corretas que não se entregaram aos apelos da mentira, da ganância e da perversão moral. Sem pretensão moralista, podemos afirmar que é com essas pessoas que Deus dará prosseguimento ao modelo que projetou para a humanidade.
Mentirosos, invejosos, caluniadores, difamadores, injustos e promotores de maus costumes, não tem a aprovação de Deus para seus atos, nem terão prosperidade em seus projetos. E, muito menos farão parte do plano futuro de Deus. Pode ser que momentaneamente, seus recursos, talentos e astúcia, possam lhe dar o titulo de “vitoriosos” sobre causas injustas praticadas contra pessoas de boa-fé e ingênuas em seus atos. Porem, conforme a Bíblia diz: “Deus não folga com a injustiça”.
Devido nossa ansiedade de justiça imediata, somos tentados a nos indignar. Porem, caberia aqui um trecho bíblico bem apropriado ao tema: Salmo 37: “(1)NÃO te indignes por causa dos malfeitores , nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. (2)Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura. (3) Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente será alimentado. (4)Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.(5)Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará (6) E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo como o meio-dia (7) Descansa no Senhor e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera no seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (8) Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal. (9)porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. “ e seguintes.

A escolha é nossa. Quem quiser permanecer no erro verá que Deus é Justo.
Mas poderá ser tarde demais.

Um abraço a todos.
Pr. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.