Menu
PARCEIROS
mensagens biblicas, estudos, igrejas do Ministério Evangélico Sermão da Montanha RadiosNET
Mensagem do dia

(33) a VOZ de DEUS

o pr. Alcides denota que a Voz de Deus está atuante em toda terra, desde a sua criação até a consumação das coisas.

***************************************************
Como será a voz de Deus? Há um ditado popular que diz: A voz do povo é a Voz de Deus. Esse é um entendimento errado!!! Como poderia o povo falar a linguagem de Deus, sendo que a maioria do povo não quer ouvir a voz de Deus.

A Voz de Deus está sempre convidando as pessoas a se arrependerem de suas más obras. A Voz de Deus ensina os homens o caminho da retidão e justiça. A voz de Deus vem carregada de amor e compaixão em virtude da fragilidade humana. A voz de Deus pode vir em tom de punição àqueles que voltam as costas a sua lei e ao mesmo tempo vem em forma de brandura àqueles que reconhecem seus erros. A voz de Deus está nos prostíbulos, nos presídios, nos reformatórios, nos antros de promiscuidade falando à consciência dos pecadores exortando-os ao arrependimento. A voz de Deus não cessa. Ela vai desde o alvorecer até o outro alvorecer, ordenando que a terra produza dia a dia alimento para tantos bilhões de pessoas. A Voz de Deus fala aos corações dos contenciosos para que amansem seus ânimos por causa do clamor dos aflitos.
A voz de Deus ordena bênçãos aos que clamam por ajuda, em hospitais, em dias de tormentas.
No entanto, a Voz de Deus não pode ser ouvida pelos arrogantes, orgulhosos, amantes de si mesmo.
Por vezes, Deus, cansado de falar sem ser ouvido, permite que sua criação fale por ele.
Ao ponto dos homens estremecerem pela força dos mares, dos ventos, terremotos e tantas outras catástrofes. Então os homens tem um breve tempo de pensar quão frágeis são.
Deus sempre utilizou seus pregadores para ensinar os ouvintes a buscarem a Deus enquanto se pode achar. A Voz de Deus conclama os seres humanos a ouvirem Seu Filho, Jesus Cristo.
Deus em um momento de grande indignação pela indiferença da humanidade , pergunta “Quem deu crédito a nossa pregação?” . A resposta individual de cada um de nós deveria ser: “Fala, Senhor, que teu servo ouve”.

Um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

Para ver todas mensagens link para:
http://www.amiganet.radioamiga.com.br/mensagem.php?mensagem=todas


NOAR -Nova Organização (((AMIGA))) de Rádios - igrejasermao@uol.com.br - Aqui a gente toca a Palavra de Deus
(c) 2012 - Agencia Sjc - Direitos Reservados - Licenciado para RADIO AMIGA NET - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.